segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

KRAV MAGA – Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres


Teve lugar no passado dia 27 de Outubro, na Escola de Krav Maga da E.S.J.E.A. de Angra do Heroísmo um Workshop de defesa pessoal exclusivamente direccionado para mulheres. Este partiu de uma iniciativa da UMAR Açores/ CIPA, em parceria com a referida escola, e contou com a orientação técnica do instrutor federado Rui Ferreira. Participaram utentes, associadas e técnicas da UMAR Açores/ CIPA, assim como outras interessadas.

O KRAV MAGA (“combate próximo”, em hebraico) é uma modalidade criada por Imi Lichtenfeld no final dos anos 40, com o objectivo de se tornar um sistema de defesa pessoal do exército israelita. Dada a sua eficácia, esta técnica de auto-defesa foi alargada a todo o mundo, sendo introduzida na Europa por Richard Douieb. Acabou por se tornar uma modalidade acessível a todas as pessoas, de modo a que qualquer cidadão e cidadã tivesse a possibilidade de se proteger em situações ameaçadoras. Este Workshop teve como objectivo trabalhar estratégias de prevenção e defesa perante situações de perigo como ameaças, ataques fortuitos, violação, entre outros.

A todas/os as/os interessadas/os em inscrever-se nesta modalidade, os treinos decorrem na sala de ginástica (piso 0) da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade em Angra do Heroísmo, às terças e quintas das 17h45 às 18h45 e das 18h45 às 20h00, aos sábados das 12h30 às 13h30. Mais informações em www.kravmagaportugal.com.

Ao instrutor Rui Ferreira o nosso agradecimento pela atenção e disponibilidade que manifestou desde logo para com esta iniciativa.

Publicado na página Igualdade XXI no jornal Diário Insular de 1 de Dezembro de 2012.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário