sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Estreia do documentário Work has no gender e 5ª Ação Internacional da Marcha Mundial de Mulheres assinalam Dia Internacional da Mulher

 Com o objectivo de assinalar o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, estreou no passado dia 7 de Março, na Recreio dos Artistas, o documentário independente intitulado Work has no gender filmado e produzido na ilha Terceira por Lucas Lamelas López, Rita Evangelho, Jéssica Nunes e Clara Polaino. O documentário contou ainda com a colaboração de Úrsula Bravo, Cláudia Chavez, Renato Silva e Catarina Meneses.

A projeção do documentário culminou numa pequena reflexão entre a plateia e o/as autores/as em que, entre outros aspectos relevantes, ficou o incentivo para que o trabalho apresentado seja reproduzido nas restantes ilhas dos Açores com participantes locais.

Posteriormente organizou-se uma marcha de sensibilização para a igualdade de género que percorreu as principais ruas da cidade de Angra o Heroísmo. O lema foi - RESISTIMOS PARA VIVER, MARCHAMOS PARA TRANSFORMAR!

Esta iniciativa desenvolvida por várias cidadãs e cidadãos interessado/as na promoção da igualdade de género integrou-se da 5ª Ação Internacional da Marcha Mundial de Mulheres e contou com o apoio da UMAR Açores e a colaboração da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, bem como do Cine-clube da ilha Terceira.

 

Cartaz elaborado por criança de 6 anos que participou na Marcha de sensibilização para a igualdade de género

  

Marcha de sensibilização para a igualdade de género

 

Marcha de sensibilização para a igualdade de género


Cartaz utilizado na Marcha de sensibilização para a igualdade de género

 

Marcha de sensibilização para a igualdade de género – Praça Velha


Publicado na Página IGUALDADE XXI no Jornal Diário Insular de 12 de Março de 2020


Sem comentários:

Enviar um comentário