quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VIII Noite de Igualdade com Joana Amaral Dias e Susana Coelho


Integrada nos 16 Dias de Activismo Contra a Violência de Género, realiza-se no próximo dia 25 de Novembro (6ª feira) - Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher a VIII Noite de Igualdade a partir das 21:00h no auditório do Rádio Clube de Angra em Angra do Heroísmo.
Esta iniciativa, organizada pela UMAR Açores / CIPA, está integrada no âmbito das actividades do Gabinete de Assessoria ao Jovem em parceria com a Direcção Regional da Juventude e conta como o apoio do Rádio Clube de Angra.
A iniciativa é aberta ao público em geral e participam como oradoras as psicólogas Joana Amaral Dias e Rita Ferreira. A moderação estará a cargo da jornalista Humberta Augusto e a noite culmina com a actuação musical de Susana Coelho e Amigos.

Através da música e de uma conversa informal, pretende-se sensibilizar para a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres.

Joana Amaral Dias é licenciada em Psicologia, ramo de Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra, onde obteve também grau de Mestre (pré-Bolonha) em Psicologia Clínica do Desenvolvimento e é doutoranda, em parceria com a Universidade de Chicago. É autora de vários artigos científicos na sua área, tendo leccionado em diferentes universidades. É docente no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) desde 2004. É ainda Pós Graduada em Terapia Familiar e sócia da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, bem como Pós Graduada em Psicodrama e Sócia Didacta da Sociedade Portuguesa de Psicodrama.
Exerce psicologia clínica, psicoterapia individual, grupos de psicodrama e terapia familiar e de casal. Depois de vários anos como dirigente associativa, foi deputada independente pelo Bloco de Esquerda.
Tem ainda uma intensa actividade enquanto comentadora e colunista política, tendo colaborado com o Diário de Notícias, a TSF, a SIC e a SIC Notícias.
Actualmente, participa todas as semanas no programa de comentário político “Directo ao Assunto” e regularmente no debate Vice-Versa, ambos na RTPN. Aos sábados, a sua coluna de política pode ser lida no “Correio da Manhã”. Na revista “Domingo” do mesmo jornal, assina ainda uma coluna sobre cinema.

Rita Ferreira é licenciada em Psicologia e Pós Graduada em comportamentos de risco. Ao longo dos últimos três anos desenvolveu a sua actividade profissional na UMAR Açores / Cipa delegação da ilha Terceira.

Humberta Augusto é Jornalista, com formação em Ciências da Comunicação, na variante Jornalismo e Media Interactivos, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Susana Coelho e Amigos – Espectáculo de revisitação de temas açorianos mas com um repertório mais abrangente passando pelo jazz, bossa nova e world music.


Sem comentários:

Enviar um comentário