sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Crescer Sem Discriminar

Novo programa da UMAR Açores



Crescer Sem Discriminar, é o novo programa de intervenção / sensibilização para o ano lectivo de 2010/2011 da UMAR Açores – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres, enquanto entidade gestora do CIPA – Centro de Informação Promoção e Acompanhamento de Políticas de Igualdade.
Orientado para diferentes contextos desde o ensino básico ao secundário, passando pelo técnico profissional, este pretende sensibilizar o/as aluno/as e formando/as para a não discriminação em função da deficiência, etnia/cultura, género e orientação sexual.
Depois da experiência de sucesso com o programa de Educação Afectivo Sexual em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, a Associação pretende assim inovar o trabalho que tem vindo a fazer junto de diferentes instituições ao longo dos últimos quatro anos lectivos.
Planeado para quatro sessões de 90 minutos cada, o programa poderá ser realizado parcial ou integralmente em função das necessidades das instituições que o solicitem.
Para saber mais informações pode contactar a UMAR Açores no Edifício da Recreio dos Artistas na Rua da Rosa 1º Andar em Angra do Heroísmo ou através do telefone 295 217 860 ou e-mail umarterceira@gmail.com.

Publicado na Página Igualdade XXI - Diário Insular de 18 de Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário