quinta-feira, 24 de maio de 2012

“UMA FLOR POR AMOR, UMA FLOR CONTRA A DOR, UMA FLOR CONTRA O RACISMO!”


Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial


Exemplo de uma das mensagens que acompanhavam as 700 flores distribuídas.


No passado dia 21 de Março assinalou-se o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em parceria com a AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores e o Gabinete de Assessoria ao Jovem da Praia da Vitória (Direcção Regional da Juventude).

Foram distribuídas 700 flores em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória e todo/as foram convidado/as a participar na iniciativa reutilizando as flores distribuídas ou criando outras (artificiais, em papel, ou desenhadas) acompanhadas de mensagens contra o racismo e xenofobia, para posterior colocação num espaço público, incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. Solicitávamos ainda que fotografassem o gesto e nos enviassem por e-mail para posterior disponibilização através da internet no endereço http://www.facebook.com/events/242571559168309/

Para além das flores que foram distribuídas pelas técnicas e voluntárias da AIPA e UMAR Açores, participaram directamente na iniciativa cerca de 400 pessoas.

Em nome de todas as entidades envolvidas, gostaríamos de agradecer a disponibilidade para colaborar com a iniciativa a todas as pessoas que participaram a título individual bem como às seguintes instituições: EB1/JI do Pico da Urze, São Pedro; EB1/JI Professor Maximino Fernandes Rocha, Terra Chã; EB1,2,3/JI Francisco Ornelas da Câmara, Praia da Vitória; EB1/JI da Fonte Bastardo; EB1/JI Pd. Lino Vieira Fagundes, Lajes; EB1/JI do Porto Martins; EB1/JI de Santa Rita; EB1/JI de São Brás; Creche e ATL “Olhar Infantil”, Vilanova; Centro Social e Paroquial da Ladeira Grande; Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo; P.S.P. de Angra do Heroísmo; Associação de Pais e Amigos da Criança Deficiente da Praia da Vitória; Cáritas da Ilha Terceira; Caixa Económica da Misericórdia – Agência da Praia da Vitória e funcionário/as da Pronicol.

Publicado na página Igualdade XXI no Jornal Diário Insular de 4 de Maio de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário