quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Projeto IGUALDADE SEM IDADE

No âmbito do Dia Municipal da Igualdade

 
A 24 de Outubro assinala-se o Dia Municipal da Igualdade. Desde 2010, centenas de organizações de todo o país e autarquias locais assinalam esta data promovendo iniciativas diversas no âmbito da igualdade de género. Sendo a igualdade de género uma das metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) como prioritária até o ano de 2030, cabe abordar esta temática com vários públicos de modo a garantir a desconstrução de estereótipos de género.
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo tendo por base o seu Plano Municipal da Igualdade de Género está a realizar em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica (SCMPV) e em colaboração com a UMAR Açores/CIPA – Delegação da ilha Terceira, um projeto intitulado “Igualdade sem Idade”. Esta iniciativa tem como primordial intuito, abordar as temáticas da Igualdade de Género e de Oportunidades junto das pessoas idosas, uma vez que estes podem ser veículos de desconstrução de estereótipos de género junto das gerações mais novas (e.g., neto/as).
Este projeto é dirigido às pessoas idosas envolvidas nos centros de convívio do município de Angra do Heroísmo, através da realização de 22 sessões de sensibilização, entre os meses de Outubro de 2018 e Maio de 2019.
Publicado na Página IGUALDADE XXI no Jornal Diário Insular de 22 de Novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário