sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Um Abraço pelo Amor Universal!

UMAR Açores assinala Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia
 
 
Praça Velha em Angra do Heroísmo – 17 de Maio
Fotografia Jéssica Nunes

 
No passado dia 17 de Maio a delegação da ilha Terceira da UMAR Açores assinalou o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.
Esta iniciativa, intitulada Um Abraço pelo Amor Universal!, contou com o apoio de várias cidadãs e cidadãos, bem como com a colaboração e participação de elementos da equipa técnica do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.
O dia 17 de Maio de 1990 assinala a exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ficou assim conhecido como o Dia Internacional Contra a Homofobia.
Passados 29 anos, a discriminação persiste, de uma forma por vezes disfarçada mas sentida e neste contexto, pretendeu-se sensibilizar a população em geral para o combate à homofobia demonstrando Amor Universal! Ao final da tarde percorreram-se as principais ruas da cidade de Angra do Heroísmo, oferecendo Abraços, flores, panfletos e marcadores de livros com mensagens de incentivo à não discriminação em função da orientação sexual.
 
Delegação da UMAR Açores em Angra do Heroísmo – 17 de Maio
Fotografia UMAR Açores

Alto das Covas em Angra do Heroísmo – 17 de Maio
Fotografia Jéssica Nunes
 
Logotipo criado para assinalar o 17 de Maio
Jéssica Nunes
 
 
Publicado na Página IGUALDADE XXI no Jornal Diário Insular de 23 de Maio de 2019


 

Sem comentários:

Enviar um comentário