segunda-feira, 9 de novembro de 2020

No meu Ser

 

Na minha pele está revestido o meu Ser
O meu Ser é igual aos outros Seres
Ama, chora, ri, sofre
O meu olhar, não difere dos outros olhares
Os meus sentimentos, são os mesmos sentimentos dos outros
Mas as minhas escolhas, as minhas opções e preferências
Cabem ao meu livre arbítrio, e à minha autodeterminação
Os meus direitos, são os Vossos direitos
Não percebo a Discriminação, e a Intolerância
Somos pessoas, somos todos/as pessoas
Num mundo tão vasto de escolhas
A mim não me incomodam as tuas escolhas
A mim não me incomoda quem tu és
Porque te incomodam as minhas escolhas?
Porque te incomoda quem eu sou?
Sou simplesmente um Ser, como tu és um Ser
Somos tão somente iguais
Vamos tão somente Viver!

 

Carla Mourão

 

Poema escrito no âmbito do evento online “Contra a LGBTI+Fobia aos Caminhos da Igualdade”


Publicado na Página IGUALDADE XXI no Jornal Diário Insular de 13 de Junho de 2020


Sem comentários:

Enviar um comentário