A D. Ana Rocha Alves é uma das nossas utentes do Programa “Ajuda na Procura de Emprego – Consciencialização de Competências”, promovido pela UMAR Açores - Delegação da Ilha Terceira. Com 30 anos de idade e mais de 10 anos de experiência profissional na área da restauração e serviços, deparou-se em Setembro de 2008 com a difícil situação de desempregada. Recorreu aos nossos serviços para procurar ajuda e entretanto já se encontra a trabalhar. Entrevistamo-la para aferir a sua opinião sobre o Programa.
Como teve conhecimento do Programa?
Foi através de um anúncio afixado na Agência para a Qualificação Emprego e Trabalho de Angra do Heroísmo. Quando estamos desempregadas todas as ajudas são poucas e decidi experimentar pois não tinha nada a perder.
O que foi mais importante nesse processo de acompanhamento?
Para além da informação recebida e dos exemplos práticos na elaboração de Currículos profissionais, requerimentos e cartas de candidatura espontânea, foi essencialmente o incentivo de que precisava para procurar trabalho. Esse apoio ajudou-me a não desmotivar.
Como perspectiva o seu futuro em termos profissionais?
Se fosse possível conciliar com o trabalho, gostava de ter oportunidade de voltar a estudar para melhorar a minha habilitação académica. A nível profissional gostava de me envolver por conta própria num serviço de prestação de cuidados a crianças ou idosos, contudo para isso seria necessário algum investimento o que actualmente não é viável. Entretanto, e à semelhança de experiências anteriores, gostava de ter oportunidade de voltar a explorar um bar numa zona balnear da ilha Terceira.
Miguel Pinheiro
Publicado no Jornal Diário Insular - IGUALDADE XXI - de 6 de Março de 2009
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Programa “Ajuda na Procura de Emprego – Consciencialização de Competências”
A D. Ana Alves com a nossa Técnica Letícia Leal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário